GSP aceitaria a superluta contra Anderson Silva em peso combinado - Divulgação/UFC

GSP aceitaria a superluta contra Anderson Silva em peso combinado - Divulgação/UFC

Nesta semana, a notícia de que Anderson Silva poderia descer de peso para enfrentar o campeão dos meio-médios Georges St. Pierre movimentou o mundo do MMA. Apesar do Spider já ter desmentido que lutaria na categoria abaixo, um possível combate em peso combinado ainda pode ser desenhado.

De acordo com Firas Zihabi, treinador de GSP, o canadense gostaria de enfrentar o campeão dos médios nessas condições, ou seja, lutando entre os médios e os meio-médios.

"Georges St. Pierre me disse que ele quer (lutar contra Anderson SIlva). Mas agora ele tem que voltar ao seu caminho e enfrentar Carlos Condir para ser campeão novamente. Ele precisa estar focado. (Se a luta contra Anderson acontecer) o ideal é que seja em peso combinado. Acho que seria mais justo. Lutando em peso combinado, Anderson não estará uns nove quilos mais pesado. Justo seria perto dos 80kg", afirmou Zihabi, em entrevista ao "The MMA Show".

Atual campeão dos meio-médios, St. Pierre tem luta marcada contra o americano Carlos Condit, que detém o cinturão interino da mesma categoria. O combate acontecerá no dia 17 de novembro, no Canadá.

Anderson Silva, que carrega o cinturão dos médios desde 2006, derrotou Chael Sonnen no começo de julho deste ano. O brasileiro ainda espera para saber quem será seu próximo desafiante.