A HSBC Arena, no Rio de Janeiro, já recebeu dois UFCs - Divulgação/UFC

A HSBC Arena, no Rio de Janeiro, já recebeu dois UFCs - Divulgação/UFC

O UFC terá mais um evento no Brasil ainda este ano. Isso foi o que garantiu o diretor de Desenvolvimento Internacional do Ultimate, Mashall Zelaznik, na coletiva oficial do UFC 147, realizada nesta quinta-feira (21), em Belo Horizonte. A ideia é que o maior torneio de MMA do mundo volte ao Rio de Janeiro, onde já foram disputados eventos recentemente.

“Vamos realizar um card no Rio em outubro e temos planos de outro show no ano novo, mas ainda sem data ou local definidos”, afirmou o dirigente.

A intenção do UFC é finalmente conseguir realizar um evento na cidade de São Paulo, capital financeira do Brasil, mas problemas com locais aptos a receber o evento e até a questão do horário fazem com que a organização não consiga se estabelecer na capital paulista.

O próprio UFC 147, que ocorre neste sábado (23), em Belo Horizonte, originalmente era para ser disputado em São Paulo.

TUF

Uma segunda temporada do TUF Brasil também foi confirmada por Zelaznik. A ideia é que ele aconteça da mesma forma como foi feito esta primeira edição, começando em janeiro e sendo realizado até março para depois ser exibido em TV aberta. Os treinadores ainda não estão confirmados, mas especula-se que Maurício Shogun e Lyoto Machida possam ser os representantes de cada equipe.