Combate do canadense seria no UFC 152, mas vai acontecer no próximo UFC on Fox – Evelyn Rodrigues

Combate do canadense seria no UFC 152, mas vai acontecer no próximo UFC on Fox – Evelyn Rodrigues

Rory MacDonald e BJ Penn vão se enfrentar, mesmo com a lesão de MacDonald. A organização do UFC havia escalado os dois lutadores para um combate na edição 152, mas um corte na testa de Rory não vai permitir que ele tenha condições de lutar. Com isso, o combate não será cancelado como foi especulado, e sim adiado, para ser a luta principal do próximo UFC on Fox.

Boatos chegaram a dizer que MacDonald seria substituído pelo afegão Siyar Bahadurzada, mas foi confirmado que a luta dele com BJ Penn será apenas adiada. A informação de que a luta será adiada vem de outro lutador, Nate Quarry, que deu entrevista à emissora americana Spike TV. “Minha fonte me disse, que (Rory MacDonald x BJ Penn) foi marcado para o card da Fox em dezembro. Então vamos ver essa luta”.

BJ Penn havia anunciado sua aposentadoria depois de lutar com Nick Diaz, no UFC 137, mas logo mudou de ideia. O lutador foi campeão dos pesos-leves no UFC entre 2008 e 2010, quando perdeu para Frankie Edgar. Já o jovem Rory MacDonald está em busca do seu primeiro cinturão. O canadense de 23 anos tem 13 vitórias e apenas uma derrota na carreira, para Carlos Condit, atual campeão interino da categoria.